Sucesso a toda a equipe TOLENTINO!
Sr. Oliver Resende, gerente de vendas & marketing da Cargomax diz que “O acordo proporcionará atuarmos de forma ativa em vendas e pós vendas na região que engloba a área da grande Campinas até o Sul de Minas, trazendo otimização de recursos para a companhia e permitindo atender de forma rápida e eficiente aos clientes.”
Esse acordo é parte da nova estratégia da companhia que vem sendo implementada desde julho de 2016 com a consolidação dos atuais parceiros comerciais, criação de novos canais de venda, estreitando o relacionamento com os clientes e fomentando a venda em áreas estratégicas para a Cargomax. Comenta Sr. Oliver Resende.
“Temos grandes expectativas sobre nossa incursão no mercado paraguaio, nossos equipamentos são os mais vendidos no Brasil e acreditamos que junto com nosso parceiro Movitec, poderemos desenvolver um grande trabalho e posicionar a marca de maneira sólida. Sr. Resende também comenta que a Cargomax vem trabalhando a uma década com exportações, desenvolvendo novos clientes e principalmente agora com as novas políticas comerciais estará ainda mais próxima de seus clientes”.
“ Foram as palavras do Sr. Oliver Resende – Gerente de Território LATAM”.
De acordo com o presidente da Representação Regional,Flávio Costa Abreu, o objetivo do evento foi aproximar compradores e fornecedores. “Com isso, geramos trabalho e renda, aumentamos a produtividade e, consequentemente, o desenvolvimento do estado fluminense”, adiantou durante a solenidade de abertura do Encontro. Ele afirmou, ainda, que “por ser um dos principais centros da cadeia produtiva de petróleo e gás, a Região da Baixada Fluminense precisa de uma ação integrada dos setores público e privado. Este 9º Encontro de Negócios do Grande Rio foi uma das respostas a essa necessidade de atuação integrada”.
O evento contou com exposição das empresas, palestras e rodadas de negócios. Entre as empresas participantes estavam a Cargomax, Petrobras, Lanxess, Nitriflex, Grupo Toniato e Essence.
Responsável por gerar mais de 120 empregos em Duque de Caxias, RJ, onde está instalada, movimentando a economia não apenas da região como de todo o país, graças a sua rede de consultores, a empresa vem promovendo a modernização do parque fabril, seus processos produtivos, a profissionalização da gestão interna com auxílio da tecnologia da informação, o treinamento constante de mão de obra para instalação e manutenção dos equipamentos, além de um forte trabalho direcionado à motivação da equipe de vendas.
A Cargomax está motivada também pela expansão do mercado nacional de construção de instalações logísticas, que agregam o que há de melhor em equipamentos, entre eles os que fabrica. Com isso, o segmento de niveladores de docas acompanha esse aquecimento e a modernização em andamento na empresa, 100% brasileira, acompanha esse ritmo.
Após a Convençao, as mudanças propostas resultaram na consolidação de uma nova visão da empresa e diretrizes de gestão baseadas na manutenção de valores como tradição, inovação, humanização, responsabilidade e boas práticas de vendas incluindo: trabalho em equipe, busca de resultados e qualidade para evitar retrabalhos.
Especializada em soluções para carga e descarga em armazéns, condomínios logísticos, supermercados e outras instalações de transferência de cargas, a Cargomax está comemorando 10 anos em maio de 2012 com novidades. A empresa, que em 2011 deu início à reestruturação de seus processos internos, vem realizando pesados investimentos com objetivo de modernizar sua gestão e potencializar suas ações de vendas.
A reestruturação da Cargomax, segundo sua diretora executiva, Alexandra Kyrillos, obedece a uma necessidade de acompanhar o crescimento da empresa, que no ano passado foi de 18% em relação a 2010, somada aos 10 anos de sua atuação no mercado nacional de niveladores de docas. São alvo dessa modernização o parque fabril de Duque de Caxias (RJ) e seus processos produtivos; a profissionalização da gestão interna com auxílio da tecnologia da informação; o treinamento de mão de obra para instalação e manutenção dos equipamentos, além de um forte trabalho direcionado à motivação da equipe de vendas.
“A construção de instalações logísticas que agregam o que há de melhor em equipamentos está em alta no País. O mercado para niveladores de docas acompanha esse aquecimento e percebemos que realizar uma ampla modernização resultaria em melhores retornos para a Cargomax”, comenta a executiva. As mudanças resultaram na consolidação de uma nova visão da empresa e diretrizes de gestão baseadas na manutenção de valores como tradição, inovação, humanização, responsabilidade e boas práticas de vendas incluindo: trabalho em equipe, busca de resultados e qualidade para evitar retrabalhos. Uma das conquistas alcançadas é o processo de tomada de decisões, que ficou mais ágil em 70% do tempo devido ao emprego da TI. Os softwares possibilitaram maior organização e visualização dos indicadores de desempenho de diversas áreas da empresa.
A empresa, que recebeu em seu estande alguns de seus distribuidores nacionais, clientes e potenciais clientes, destacou o lançamento do nivelador de docas NBMT, de acionamento manual com alavanca auxuliado por mola helicoidal de tração. Além de um nivelador em funcionamento, os visitantes do estande tiveram a oportunidade de mostrar seu novo vídeo institucional e seu novo catálogo de produtos.
CARGOMAX um nível acima em sistemas para docas.
Local: CeMAT